• Home
  • Blog
  • Casas em Light Steel Frame são seguras?

Casas em Light Steel Frame são seguras?

Quando o assunto é construção em Steel Frame, uma pergunta insiste me rondar a mente das pessoas: casas em light steel frame são seguras? Nós já falamos sobre as vantagens das construções em LSF aqui no blog, mas fazemos questão de responder mais uma vez a essa pergunta: SIM, as casas, e todas as outras obras em LSF, são tão ou mais seguras que as realizadas em alvenaria!

Casas em Light Steel Frame são seguras?

Por que a dúvida ainda paira no ar?

Embora o LSF esteja cada dia mais presente na construção civil brasileira, a dúvida sobre a segurança de suas construções insiste em pairar no ar porque as pessoas que não são da área ainda não têm informações suficientes sobre como o sistema funciona e sua eficácia nas diferentes construções.

Uma obra em Steel Frame é muito resistente devido à sua formação por perfis estruturais de aço galvanizado, pré-moldados de acordo com o projeto e calculados com base nos regulamentos nacionais e internacionais que ditam as regras para o LSF e estabelecem espessuras mínimas das chapas, além da quantidade e dos tipos de parafusos que devem ser utilizados em cada obra.

Diferenciais que garantem a segurança

Os perfis utilizados nas estruturas de Light Steel Frame são totalmente incombustíveis, isto é, não incendeiam nem propagam fogo. Da mesma forma, os isolamentos da lã de vidro, pet ou rocha também não propagam o fogo, assegurando uma estrutura mais segura, dentro de todas as normas nacionais e internacionais de segurança.

E não para por aí! Na parte interna, as casas construídas com o sistema construtivo LSF são ainda mais seguras. As placas do revestimento interno, geralmente de drywall, são fixadas sobre a estrutura de aço galvanizado, o que confere rigidez à estrutura interna, mantendo a resistência e a estabilidade das paredes, que podem suportar o peso de objetos muito pesados e apresentar boa resistência mecânica a choques contra sua superfície.

E contra a ação de agentes externos e do tempo, a segurança se mantém?

Outra dúvida que quase sempre aparece é: se a construção utiliza aço, não será mais suscetível a acidentes com raios? A resposta é NÃO! Como o aço é um excelente condutor, a descarga elétrica é dispersada, quase que instantaneamente, por toda a estrutura da construção diretamente em direção ao solo. A construção age como um enorme fio de aterramento. E, como já dissemos aqui, os materiais dos revestimentos externos e internos são altamente resistentes ao fogo, o que garante que uma edificação em LSF tenha muito mais chances de resistir ao impacto de raios.

No fim das contas, não restam dúvidas: tudo o que apresentamos aqui mostra que as casas em Light Steel Frame são seguras, além de modernas, confortáveis e sustentáveis! Para encontrar o melhor projeto para a sua obra, visite nosso site e conheça todos os serviços que nós, da Metal Light – Sistema Construtivo Sustentável temos a oferecer!

Casas em Steel Frame... Metal Light – Sistema Construtivo Sustentável

Contatometal light

metal light telefone    Minas Gerais

+55 31 3347.6500 metal light
+55 31 99266.8002

metal light telefone    Araraquara/SP

+55 16 99765.3063


e-mail metal light    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




Rua Monteiro Lobato, 315 sl 502 - Bairro Ouro Preto - BH/MG
© Metal Light 2016. Todos Direitos Reservados | Desenvolvido por TR4info

"Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;" João 11:25 - Biblia Online